A Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), completa 49 anos este mês e, em comemoração, realizará a exposição “Visitando o Passado”, que será aberta hoje, 24, às 20h. Composta por obras de artistas consagrados no cenário das artes plásticas, a mostra tem o objetivo de festejar a data e perpetuar a memória de nomes como Jota Inácio e Eurico Luiz. Artistas como Horácio Hora, Antonio Maia e François Hoald também farão parte da mostra, que contará cerca de 20 obras.
O diretor da Galeria, Luiz Adelmo, explica que a exposição é uma forma de comemorar os 49 anos da Galeria. “Decidimos fazer uma comemoração que pudesse homenagear pessoas que fizeram muito pelo cenário das artes no Estado. Procuramos colecionadores e conseguimos juntar um acervo que pudéssemos fazer com que a juventude vivencie o trabalho de todos os nossos artistas”, falou o diretor que disse ainda que, das 20 obras, apenas quatro delas estarão à venda.
Criada em 1966, a Galeria é uma importante vitrine da arte e da cultura do município de Aracaju. O espaço realiza com frequência exposições de artistas locais, nacionais e internacionais, incluindo também lançamento de livros, exposições de telas e esculturas, além de debates e saraus.
A exposição que abre hoje, 24, seguirá até o final de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos sábados das 9h às 13h, na Galeria de Arte Álvaro Santos, localizada na Praça Olímpio Campos, centro de Aracaju. Mais informações pelo fone: (79) 3179 - 1308.